domingo, 1 de junho de 2008

Revolução Industrial e Consumismo

O consumismo tem várias supostas origens, vou citar um pouquinho de uma delas especificamente.
Bom, o consumismo e a revolução industrial tem muita ligação, pois a partir da revolução industrial, o volume da produção aumentou extraordinariamente. A fabricação dos bens deixou de ser manufaturada e passou a ser artesanal. A população passou a ter acesso aos bens idustrializados e urbanos. As fábricas passaram a concerntrar dezenas de trabalhadores que vendiam seu trabalho por um baixo salário.
A Revolução industrial mudou complettamente a maneira de viver da população dos paises que se industrializaram. As cidades atraiam os camponeses , e com isso se tornaram cada vez mais importante.
O crescimento industrial causou o desenvolvimento do capitalismo, e criou várias idéias consumistas que caracterizam a sociedade atual.
Após a Revolução Industrial, o mundo nunca mais foi o mesmo. A industrialização agilizou o processo de fabricação, o que não era possivel durante o periodo artesanal. Ela também trouxe o desenvolvimento nun modelo de economia liberal, o que hoje leva ao consumo alienado de produtos industrializados.
Consumir pode também significar suicídio coletivo, na medida em que o consumo cresce mais do que os recursos desponiveis.
A relação entre o consumo alienado e suas consequencias estão muito mais visiveis do que pensamos. Os riscos aos quais estamos expostos, foram originados por nós mesmos. Os atos que antes, pensavamos ser sem consequencias, hoje nos mostra a gravidade do que fizemos com o nosso planeta.
Bom, deixo apenas perguntas: O que o nosso futuro nos reserva? Quais serão as consequencias de nosso consumo alienado?

Pensem nisso...

Beijinhos

Tamiris

4 comentários:

Leozinho disse...

Fiko um texto bom , mas um poko cru com pokos assuntos

FlatisY disse...

Leozinho, aprenda a falar primeiro antes de fazer críticas.

Mateus Oliveira disse...

Kkkkk nego analfabeto

Mateus Oliveira disse...

Kkkkk nego analfabeto